Prazo para matrícula na UEMS encerra nesta terça-feira

Campo Grande (MS) – Tendo iniciado na última sexta-feira (22) o período de matrículas para que para alunos aprovados dentro das 2.348 vagas ingressem em 57 cursos ofertados pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) se encerra nesta terça-feira (26).
O horário estipulado para que os estudantes compareçam nas respectivas 15 unidades universitárias da UEMS para efetuarem o processo de matrícula é das 13h às 18h.
A partir das chamadas da lista de espera, a matrícula ocorrerá somente uma vez por semana e em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proe) e comunicadas publicamente por meio de editais específicos.
Concorrência acirrada
A UEMS teve um número total de 25.778 inscritos para as 2.348 vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, segundo informação divulgada à Instituição pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com os dados, o curso de medicina, de Campo Grande, foi o mais concorrido da Universidade, com 2.710 inscritos, sendo 56,5 candidatos por vaga geral. O segundo que teve mais inscritos foi o de pedagogia, também da Unidade de Campo Grande, com 1.807 inscritos, 36,1 candidatos vaga geral. Em terceiro, Direito, de Dourados, com 1.189 inscritos, 23,8 candidatos por vaga geral. E em quarto, o curso de Direto de Naviraí, com 1.099 inscritos, sendo 22 candidatos por vaga geral.
Candidatos cotistas
As bancas de avaliação de candidatos cotistas negros estarão disponíveis no horário das 13h às 16h nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba. Neste ano, do total de vagas abertas, 707 vagas foram destinadas especificamente a cotistas, sendo 20% reservadas para negros e 10% para indígenas, em todos os cursos da Universidade.
O candidato cotista negro que tiver a matrícula indeferida deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente, por fax ou pelo e-mail: ingresso@uems.br.
Assessoria de Comunicação da UEMS.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados