Rua vira “pista de corrida” e vereador Mauricio pede solução

O vereador Mauricio Lemes visitou a rua Joaquim Lourenço Filho, no Jardim Marcia, após o alerta pelo facebook da cidadã Julia Bronzati. Ao verificar a situação, o parlamentar percebeu que indivíduos utilizam a via como uma verdadeira "pista de corrida", o que infringe a Lei e deixa os moradores sem segurança, colocando em risco a vida de todos os usuários da região.
A rua dá acesso ao Parque de Exposições e é bem movimentada. Além de carros "leves", também passam por ali veículos "pesados", o que intensifica a necessidade de fiscalização. "É por isso que estou solicitando, de imediato, melhorias no local, bem como a sinalização e um redutor de velocidade. Gostaria, porém, de pedir a motoristas e motociclistas, mais consciência", explica Mauricio.

Ele  solicitou, anteriormente,  a instalação de um redutor de velocidade na rua Antonio Luiz Marra, em frente à praça José Guerreiro – "Velho Tatau" – no Canaã III. A baderna e direção perigosa no centro também fizeram o vereador acionar o Ministério Público por duas vezes ano passado. Mauricio pediu providências a Polícia Militar e à Guarda Municipal, solicitando mais fiscalização para coibição de abusos.    
 "É uma trabalho, como se nota, que deve ser realizado em toda nossa cidade, mostrando ainda que nossa atuação não está restrita apenas na parte central. Queremos uma Dourados mais segura",garante. Mauricio solicitou ao Poder Público, por exemplo, o estudo de viabilidade para implantação de semáforos para pedestres em todos os novos equipamentos instalados, como para os que ainda não possuem e a manutenção dos existentes, bem como a "faixa elevada" para travessia de pedestres em frente às escolas do município.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados