Ruas pendentes do Canaã VI e Cachoeirinha serão asfaltadas

Quatro pequenos trechos de ruas, entre o e Canaã VI e Cachoeirinha, serão asfaltados nos próximos meses. São eles: Rua Rui Barbosa, Clóvis Bevilaqua, João Pessoa (Canã VI) e trecho da Projetada H (Cachoeirinha), criada pelos moradores ao lado do Córrego Rego D'Água. O anúncio é do deputado federal Geraldo Resende, autor dos recursos na ordem de R$ 4 milhões que vão custear estas e mais 15 frentes de asfalto em Dourados. Além dos recursos garantidos, o projeto acaba de ser aprovado, o que autoriza o governo do Estado, que será o executor das obras, a iniciar a licitação para a escolha da empresa que fará os trabalhos.
Segundo Geraldo, com a pavimentação destes trechos, 100% do bairro Cachoeirinha será asfaltado. "Nosso compromisso com a população foi para que todo o bairro recebesse drenagem, pavimentação rede de água e esgoto. Infelizmente num primeiro momento, como algumas ruas estavam em área de preservação ambiental e não poderiam ter casas, não foi possível asfaltar alguns trechos. Agora, depois de regularizada a situação, estes locais poderão receber o benefício", conta.
A dona de casa Camila Luana, mora há 5 meses na Rua João Pessoa. Ela, que está gestante de 5 meses, diz que ficou muito feliz com a notícia de que o asfalto vai chegar no bairro. "Sem asfalto nossa casa não para limpa. Graças a Deus e ao trabalho do deputado Geraldo, quando meu filho nascer terá uma qualidade de vida bem melhor com o asfalto", destacou.

Outros bairros

Além da região do Cachoeirinha que compreende a morada do Salto e o Canaã VI, os projetos aprovados e os recursos empenhados possibilitarão obras nos bairros Jardim Yoshikawa, Jardim Maipu, Jardim Maracanã, Jardim Santa Hermínia, Jardim Pantanal, Jardim Leste, Jardim Santa Maria, Chácara 134, Jardim Porto Belo, Vila Bela, Estrela Hori e Jardim Carisma. Os bairros Estrela Pytã e Canaã I também serão beneficiados com a implantação de asfalto em pequenos trechos de ruas.
"O governador Reinaldo Azambuja tem plena consciência da importância de Dourados e estamos conversando para colocar em prática um plano de ação que visa um novo momento para o município com investimentos, velocidade e qualidade na execução de obras", explica Geraldo Resende.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados