Ação comunitária requerida por Sergio Nogueira ao governo de MS será realizada em Dourados



Tendo em vista algumas necessidades de atendimento à população carente em Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSB) requereu à Secretaria Estadual dos Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho de MS – Sedhast, a realização de uma ação comunitária global.
Em resposta ao requerimento, a secretária estadual, vice-governadora Rosiane Modesto,  respondeu positivamente e deverá realizar o evento na cidade, através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab, Casa do Trabalhador e da Unidade Móvel de Atendimento – UMA.
Sergio Nogueira garante que, o objetivo é promover um evento que auxilie as pessoas que necessitam de atendimentos e não conseguem obter pela falta de recursos. "No uso de minhas atribuições como representante do povo e presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara, acredito que ações comunitárias vão ao encontro de demandas nas comunidades carentes", menciona.
Entre os serviços que podem ser oferecidos estão a emissão de documentos básicos, como carteira de trabalho, identidade, carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família, além da distribuição de material informativo sobre prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas e dependência química, orientações sobre o direito a uma vida saudável e campanha educativa em Direitos Humanos.

"A ideia é contar com várias entidades parceiras para participarem do evento e oferecer diferentes atendimentos gratuitos para a população douradense. Queremos envolver vários profissionais voluntários no projeto", destaca o parlamentar.
Sergio Nogueira espera que, até o mês de maio, tudo esteja organizado e que o projeto seja concretizado para atender a maior parte das demandas existentes.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados