Agesul e Prefeitura atendem produtores


Atendendo solicitação de produtores rurais, o vereador Silas Zanata (PV) participou na sexta-feira de uma reunião no escritório de uma empresa comercial, da qual também participaram o vice-prefeito Odilon Azambuja e o engenheiro Leonardo Scardini, da Agesul, além de representantes da Usina Gadotti, Paulo Antonio Dias, o empresário Antonio dos Santos e, representando os agricultores, Nelson Almirão e Avelino Donato.

A reunião teve como objetivo discutir acordo para a recuperação da MS 156, entre o Distrito Industrial de Dourados e a ponte do Porto Cambira, cujos serviços já foram iniciados pela Agesul. A prefeitura e a usina se comprometem a arrumar os pontos críticos do travessão da Fazenda Moeda, importantes localidades que demandam ao agronegócio.


O vereador Silas Zanata ressalta que a recuperação da MS 156 e do travessão da Fazenda Moeda é resultado da união de esforços entre Prefeitura, Agesul, Usina Gadotti e produtores rurais, e que durante a reunião a agência estadual deu garantia de que iniciaria os serviços esta semana, colocando uma equipe para fazer a recuperação do referido trecho, acordo já cumprido.

De acordo com o vereador Silas, a obra é necessária para o desenvolvimento da região, para proporcionar melhores condições de tráfego, segurança, conforto e visibilidade, mas o principal objetivo é garantir o escoamento da safra nas áreas onde há produção. 

"Temos que agradecer ao governador, ao secretário Ednei Miglioli [Infraestrutura], ao deputado Zé Teixeira, ao prefeito interino Odilon Azambuja, a Usina Gadotti, aos produtores e a todos que têm buscado dar mais atenção a zona rural de Dourados", comentou Silas Zanata.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados