Agetran é referência para municípios da região

Com o trânsito municipalizado desde 1999, Dourados se tornou referência para outros municípios que estão se adequando a Lei Federal. Grande parte dos municípios que está em fase de implantação da municipalização busca exemplos de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Um exemplo foi à cidade de Iguatemi, que está em fase de implantação, e enviou representante a Dourados para verificar o funcionamento de alguns setores.
Vieram a Dourados o diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Joel Elias de Jesus, os representantes da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) Célio Acosta Fernandes e Madney Raquele Verbinnen.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, de Dourados, Ahmad Hassan Gebara, o Mito, que recebeu a comissão de Iguatemi, como a municipalização está sendo implantada no município, eles vieram verificar se estavam realizando dentro dos padrões. Além da Jari, a comissão também certificou sobre o funcionamento do cadastramento de multas.
A municipalização do trânsito, exigida desde 1998 com o CBT (Código de Trânsito Brasileiro), e a Lei de Mobilidade Urbana, vigente desde abril de 2012, trazem diretrizes aos municípios para oferecer eficiência na gestão do trânsito, segurança nos deslocamentos e qualidade do transporte. Em Mato Grosso do Sul 52 municípios tiveram o trânsito municipalizado.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados