Aulas na rede municipal de Dourados voltam nesta quinta


- São mais de 26 mil alunos de escolas e Ceims beneficiados com uniforme, kit de material e merenda -

As aulas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) da Prefeitura de Dourados voltam nesta quinta-feira, dia 4. Este ano terá novamente a distribuição do kit de material escolar e uniforme, além de um trabalho importante de combate ao Aedes aegypti.
Segundo a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, já foi repassado às APMs (Associações de Pais e Mestres) a primeira parcela de recursos da merenda e para manutenção das instituições. Um ofício ainda foi enviado ainda em janeiro comunicando aos diretores sobre a volta às aulas e solicitando a limpeza adiantada dos prédios.

"Devido às chuvas acima da média que caíram no município no início deste ano, o mato ficou muito alto. Então encaminhamos os recursos e solicitamos que essa limpeza fosse feita com antecedência, bem antes do início das aulas", explica a secretária.
Segundo ela, ainda foi alertado aos diretores sobre o decreto do prefeito Murilo, que responsabiliza o gestor de cada instituição pelo seu ambiente de trabalho, na mobilização em prol da eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. "Foi feita essa conscientização com os diretores alertando que eles são os responsáveis pela escola nessa questão", afirma Marinisa.
As escolas serão a partir do início das aulas, importantes instrumentos no combate ao mosquito, que transmite a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Serão desenvolvidos projetos como mutirões e concurso de redação nas salas de aula. A intenção é formar cidadãos mais conscientes, além de fazê-los multiplicadores da informação sobre as formas de prevenção em casa, já que o papel de cada cidadão é importante na luta para eliminar o mosquito.
Ao todo são 26 mil alunos matriculados para as escolas e Ceims. Eles ainda vão receber este ano o kit escolar com itens como lápis e caderno, por exemplo. Além do uniforme escolar que este ano vem com tênis que tem cadarços das cores das Olimpíadas 2016. Dourados foi selecionada como "Cidade Celebração" para o Revezamento da Tocha Olímpica.

Foto: Assecom/Arquivo
Legenda: Uniforme e kit de material serão novamente distribuídos neste ano





Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados