Caravana de produtores rurais de Caarapó participa de evento no Paraná



Um grupo de produtores rurais de Caarapó, ligados a diversos elos da cadeia agropecuária do município, participou no início deste mês do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná. O evento, realizado há 28 anos, contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo, com a presença de empresas do agronegócio nacional e internacional.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária, e em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a caravana de produtores de Caarapó assistiu a palestras ligadas ao agronegócio e visitou estandes que apresentaram temas vinculados ao setor agropecuário.


Alexandro Aparecido da Silva, chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, afirma que há um grande esforço de técnicos da área, em parceria com a Agraer, com o objetivo de vencer os desafios e gargalos que o setor apresenta, unindo forças através de parcerias, buscando novidades para melhorar a qualidade dos setores de agricultura e pecuária do município. "Estaremos sempre à disposição para levar nossos produtores a acessar novos conhecimentos e tecnologias", afirma. O secretário Clenilson Francisco da Silva, por sua vez, garante que sempre que houver esse tipo de atividade, será disponibilizada a oportunidade de participação dos produtores de Caarapó. "É uma forma de aprimorar o seu aprendizado, com a consequente aplicação de novos conhecimentos com vistas a melhorar a produção no seu segmento", pondera o secretário.

O prefeito Mário Valério (PR) afirma que os produtores têm tido um olhar especial por parte da administração municipal, pois são eles que colocam o alimento na mesa das famílias, sendo grandes personagens responsáveis pelo giro da economia municipal. "Por isso, sempre iremos priorizar o atendimento a essa importante categoria, incentivando a busca por mais conhecimento", sublinhou.

Além dos produtores rurais, o evento realizado no Paraná teve a presença do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), Aldecir Roberto Fernandes, do presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Maran, do chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Alexandro Aparecido da Silva, do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dióis Moreira, e de diversas lideranças de comunidades e associações ligadas ao setor agropecuário do Município de Caarapó.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados