Com o fim da piracema prefeitura libera pesca nos lagos de Dourados


Com o fim da piracema no próximo dia 29 deste mês de fevereiro, a pesca também será liberada pela Prefeitura de Dourados nos lagos dos parques Ambiental Rego D'Água Primo Fioravante Vicente e Antenor Martins. Os espaços serão de pesca livre em todo último final de semana de cada mês para os douradenses poderem aproveitar esse momento com a família.
De acordo com o diretor presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antônio Coca, a pesca também fica fechada nos durante o período de defeso por conta de um acordo entre a prefeitura, PMA (Polícia Militar Ambiental) e outros órgãos da área do meio ambiente.

"Nós teríamos que emitir uma nota de produtor para que pudéssemos transportar o pescado até o lago, porém o pescado que usamos não é para essa destinação. Então, a gente mantém a pesca fechada", explica o diretor. O trabalho também contribui com a conscientização de todos sobre a necessidade de não pescar nesse período para respeitar a reprodução dos peixes.
Além de todo último sábado de cada mês, a pesca também pode ser liberada nos lagos em datas comemorativas e feriados prolongados. "Através de análise prévia, também podemos autorizar nessas datas especiais", explica Coca.
Ele lembra que os petrechos permitidos para pescaria nos lagos são os mesmo exigidos para outros locais de pesca. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar Ambiental.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados