Deputados reforçam pedido para criação de 3º Distrito Policial em Dourados

Os deputados estaduais José Carlos Barbosinha e Zé Teixeira voltaram a defender a necessidade da instalação de um novo distrito policial em Dourados, com aumento de efetivo e de equipamentos. A unidade integrada de policiamento, com policiais civis e militares, atenderia toda a região do Grande Parque, reforçando na cidade.
Zé Teixeira e Barbosinha realizaram uma reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Rodrigues, para discutir a possibilidade de criar o 3º Distrito Policial nas proximidades dos bairros Parque das Nações II, Guaicurus e Joquei Club, que compõem a região. O encontro foi realizada na Assembleia Legislativa.
"Entendemos que somente com a criação do distrito será possível aumentar a segurança dos moradores. A região se desenvolveu bastante e o crescimento traz a necessidade de melhorar o atendimento à população", explica Barbosinha.
"A reunião foi muito boa. Adiantamos as conversas sobre a possibilidade de instalação da delegacia de Polícia Civil no Grande Parque. Quando ficar pronto, será garantia de atendimento para mais de 30 mil habitantes", disse Zé Teixeira, atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A reivindicação já é antiga. Barbosinha apresentou, há cerca de um ano, o pedido para a criação do distrito. Os parlamentares também já procuraram o apoio do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Deusdete Oliveira.

"Estamos sensibilizando a todos os envolvidos para que atendam a esta reivindicação mais do que justa da população de Dourados", completou Barbosinha.
*Assessoria Barbosinha

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados