Espaço feira do Parque dos Ipês terá cobertura padrão


- Serão 12 tendas em formato piramidal, no padrão dos equipamentos já existentes no parque, um dos mais bonitos do Estado -

A Prefeitura de Dourados está providenciando o processo de licitação para a instalação de tendas no estacionamento do Parque dos Ipês, onde acontece a feira de produtos agroecológicos toda terça-feira, das 17h às 22h.
"O prefeito Murilo pediu que providenciássemos esse equipamento e estamos organizando o processo de licitação", informa Landmark Ferreira Rios, secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

A proposta do prefeito é garantir uma cobertura para as barracas no padrão de instalações já existentes no Parque dos Ipês, de modo que a feira não intervira no visual do parque, um dos mais bonitos do Estado.
Por outro lado, segundo o secretário, as tendas servirão para sediar outros eventos. "Na verdade o prefeito está criando mais um espaço coberto para eventos ao ar livre no parque, que vai sediar além da feira agroecológica, outras feiras como de livros, temáticas, de flores, artesanatos e outros produtos e ainda apresentações culturais", explica Landmark.
Serão 12 tendas, em formato piramidal, como aquelas que já existem no parque. Como será apenas cobertura não atrapalhará o estacionamento interno do parque, que poderá ser usado normalmente quando ocorrer evento no teatro municipal, por exemplo.
O Espaço Feira Agroecológico do Parque dos Ipês, a terceira feira do setor, foi instalada em Dourados no inicio de setembro do ano passado. Rapidamente a feira cai no gosto da população, sendo uma das mais visitadas de Dourados.
No local as pessoas podem encontrar produtos hortifrutigranjeiros agroecológicos, mel, produtos caseiros da área de panificação como pães, bolos, biscoitos, doces, incluindo pastas e compotas e artesanato produzido pelas comunidades rurais.
Ao todo, Murilo criou seis feiras das nove existentes em Dourados. Foram criadas pelo prefeito, além da Feira do Parque dos Ipês, as feiras do Jardim Flórida, Izidro Pedroso, Vila Vargas, Ceper do III Plano e Parque Alvorada.
A proposta é, além de beneficiar a população com alimentos frescos e saudáveis vindos diretamente do campo, e, ao mesmo tempo, gerar renda ao produtor, fixando-o na zona rural e garantindo mercado para a produção local.
O Parque dos Ipês foi inaugurado no fim de 1995. O complexo tem um teatro, quadra poliesportiva, quadra para jogos de peteca, biblioteca, pista de caminhada de 380 metros e salão para oficinas culturais.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados