Geraldo cobra, no Ministério da Saúde, renovação da frota do SAMU de Dourados


O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) esteve em audiência com representantes do Ministério da Saúde, o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência – DAHU, Dr. André Born Luiz e a diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas – DGRAC, Dra. Cleusa Rodrigues, para tratar de importantes assuntos de interesse do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, bem como, a renovação da frota de veículos que já está danificada pelo longo período de uso.
Geraldo Resende, que trabalhou incansavelmente, em parceria com governo do Estado, Municípios e Ministério de Saúde para a implantação do SAMU em Mato Grosso do Sul, cobrou agilidade e prioridade, durante a reunião, na entrega dos novos veículos para Dourados. "Vou continuar fazendo todos os esforços para sanar não apenas os problemas em Dourados, mas também para levar o Serviço para outras cidades do Estado", ressaltou.
O parlamentar já havia viabilizado outros veículos para o município, através de articulação política junto ao Ministério da Saúde. Sua luta, agora, é conseguir mais recursos para renovar os veículos e atender a grande demanda de chamadas da população ao SAMU.
         "As novas viaturas, vão substituir os veículos que estão danificados e impossibilitados de atender adequadamente a população de toda região, por causa do tempo de uso", explica Geraldo, durante a reunião relatou a situação do SAMU em Dourados. "Queremos dotar o Serviço de condições para continuar atendendo a população com a excelência de sempre", salientou.
Luta e conquista
Geraldo, que é médico e membro da Frente Parlamentar da Saúde, devota uma atenção especial para o SAMU, uma vez que a criação do serviço em Dourados é resultado de uma luta que travou há seis anos.
Na época, a ativação somente aconteceu depois de diversas gestões que o parlamentar fez junto ao Ministério da Saúde e à Prefeitura de Dourados, uma vez que a administração municipal alegava dificuldades financeiras para ativar e manter a nova estrutura. Em um trabalho de convencimento, o deputado quebrou resistências e conseguiu a ativação em 31 de março de 2008.
Desde então, Geraldo vem atuando pela melhoria do serviço em MS. Num trabalho em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, uma das conquistas é a implantação da Central de Regulação de Dourados, englobando as cidades de Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã e Nova Andradina.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados