Geraldo Resende integra Comissão Externa de Combate ao Zika Vírus e Microcefalia


O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) é um dos membros da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, destinada a acompanhar as ações referentes à epidemia da Zika vírus e à Microcefalia. O colegiado é composto por 20 parlamentares e coordenado pelo deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS).
Diante dessa extrema gravidade que assola todo o país, a Zika Vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e causador da microcefalia em bebês, mobilizou toda a sociedade e parlamentares do Congresso Nacional, que através da Comissão, garantiram que serão proativos nessa batalha e contará com sanitaristas, ambientalistas economistas e especialistas urbanos. 

Segundo o deputado Geraldo Resende, "a comissão tem a finalidade de fazer um grande movimento permanente e deve percorrer as unidades da Federação mais atingidas pela epidemia, para conhecer de perto a situação e apresentar propostas que possam combater e tranquilizar a população", destacou.
Nesta quinta-feira (18) pela manhã, a comissão se reuniu pela primeira vez para definir o roteiro de trabalho e apreciar os requerimentos que estavam em pauta. Serão feitas diversas audiências públicas na Casa, com a presença de especialistas da área da saúde e representantes do governo federal.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados