Murilo vistoria obra de moradias que serão sorteadas nesta quinta





- São mais 512 apartamentos que integram as 5 mil unidades habitacionais entregues e contratadas em Dourados -

O prefeito Murilo vistoriou na manhã desta segunda-feira (22/02/16) as obras do Residencial Ildefonso Pedroso, localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados. O sorteio que contemplará os futuros moradores do residencial será feito na próxima quinta-feira, dia 25, às 9h, no auditório da Prefeitura, no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, próximo ao Douradão.
Acompanhado de Luis Roberto Araújo, secretário de Planejamento, e de Zelinda Fernandes, diretoria de Habitação, e ainda do diretor da empreiteira que executa as obras, o prefeito vistoriou o residencial, que terá 512 moradias, em blocos de dois pisos. São moradias de 42 m².
Os prédios estão erguidos e cobertos e a empreiteira já entra na fase de acabamento. O prefeito Murilo pretende entregar as moradias para os comtemplados até o final do ano. O residencial está localizado numa região de fácil acesso ao centro da cidade, escolas, centro de educação infantil, locais de atendimento à saúde, comércio e empresas grandes geradoras de emprego.
Concorrem às moradias, famílias cadastradas no programa habitacional da Prefeitura. Os critérios nacionais na seleção são: a) Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do Ente Público; b) Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; c) Famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico.
Já os critérios locais são: a) Famílias com filhos em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documentação de filiação; b) Famílias inscritas no cadastro habitacional há mais de 02 anos, desde que posterior a julho de 2009, independente das datas de atualização, comprovado por protocolo ou similar; c) Famílias beneficiadas por bolsa família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovada por declaração do ente público.
Os sorteios são feitos da forma mais transparente possível, tendo a participação do Todas as ações referentes aos sorteios foram  discutidas e deliberadas com o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, de representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério Público Estadual e outras entidades representativas da área. Serão sorteados 512 titulares e 149 reservas. A lista dos sorteados será divulgada até o dia 03 de março, no portal do município, no Diário Oficial.
Esse residencial é mais uma conquista do esforço do prefeito para reduzir o déficit de habitações populares em Dourados. Murilo deve fechar o mandato com 5 mil habitações populares entregues ou em construção. É um recorde histórico para o município de Dourados.
Com isso, Murilo passa a ser o prefeito que mais construiu e regularizou habitações populares na história de Dourados. Mesmo a crise e a redução dos recursos para a habitação, o prefeito continua fazendo projetos e gestões no Governo Federal e na Caixa Econômica Federal na tentativa de conseguir cada vez mais habitações populares o município.


Foto: Chico Leite/Assecom
Legenda: Prefeito Murilo e assessores durante vistoria ao Residencial Ildefonso Pedroso, que abriga 512 moradias e será entregue até o final do ano








--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7150/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados