Obras de recuperação em trevo da BR-163/MS em Mundo Novo começam nesta segunda (15)



A CCR MSVia inicia, nesta segunda-feira (15), as obras de recuperação e adequação do trevo localizado no km 7 da BR-163/MS, em Mundo Novo. O local, conhecido como Trevo do Paraguai, dá acesso à divisa oficial entre os territórios brasileiro e paraguaio e aos postos da Política Federal e da Receita Federal. Cerca de 70 trabalhadores atuarão na execução das obras ao longo de um trecho de um quilômetro de extensão, durante aproximadamente 40 dias.

Conforme Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a ação irá beneficiar todos os usuários da rodovia. "A concessionária está realizando as obras para que os usuários tenham melhores condições de tráfego e segurança no local", afirma.
 
Desde que assumiu a concessão da BR-163/MS, a CCR MSVia vem executando reparos no trevo. Na etapa de obras que se inicia nessa segunda, será feita a substituição do pavimento antigo pelo novo, reforçado com duas camadas de massa asfáltica.

Durante o período de execução das obras no local, também será realizado o alargamento da alça de saída de acesso ao Paraná, dando maior fluidez ao tráfego intenso que ocorre no local. Não serão necessárias operações pare-e-siga, uma vez que será implantado um desvio nas áreas interditadas.

Para a execução desta obra está prevista a mobilização de dez caminhões basculantes, seis rolos compactadores, uma recicladora, uma vibro acabadora, uma moto-niveladora, um espargidor de cimento, um espargidor de emulsão betuminosa, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e um Bob Cat com vassoura.

Mais de 6,5 mil toneladas de materiais serão utilizados, sendo 350 toneladas de cimento, 5,5 mil toneladas de massa asfáltica e outras mil toneladas de rachão (pedra). Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados