Piracema 2016: fiscalizações nos rios de Mato Grosso do Sul seguem até 29 de fevereiro


Campo Grande (MS) – Com recorde de apreensões realizada na Operação Piracema deste ano, a Polícia Militar Ambiental (PMA) destaca que as ações de vigilância nos rios de Mato Grosso do Sul vão ocorrer até o dia 29 deste mês, último dia do período de piracema no Estado.Hoje, todos os rios estão com a pesca proibida, com exceção para a calha do Rio Paraguai, onde a pesca esportiva (pesque e solte) está liberada para os pescadores. Mesmo nessa modalidade, é preciso respeitar algumas regras de pesca, como o tamanho das espécies capturadas e os petrechos utilizados na modalidade. Segundo a PMA, os petrechos de pesca permitidos são anzol e carretilha.


Ainda de acordo com a PMA, na Operação de 2015/2016, houve um aumento nas apreensões de petrechos utilizados irregularmente em pescas durante o período da piracema. Como comparação, em 2014/15, foram apreendidos pela PMA 295 anzóis de galho e 9 tarrafas, e neste ano, já foram apreendidos 311 anzóis de galho e 10 tarrafas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados