Prefeitura de Dourados abre o período de matrículas no Nace


Estão abertas desde o dia 25 as matrículas no projeto Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte). Criado em 2011, o Nace é um trabalho do prefeito Murilo de inclusão sócio-cultural para dar oportunidade aos alunos da Rede Municipal para freqüentar as melhores escolas de artes e academias de Dourados. O Nace já formou mais de cinco mil alunos no município. Muitos deles já têm a sua própria renda.  
Este ano serão ofertadas gratuitamente 500 vagas, sendo balé, street dance, teatro, desenho e mangá, desenho artístico e arte para criança a partir dos cinco anos de idade devidamente matriculada nas escolas da rede municipal.

As vagas têm número limitado e não há reservas, é por ordem de chegada. "Nós vamos preenchendo conforme a procura, então as matrículas vão continuar abertas até que todas as vagas sejam preenchidas", explica a coordenadora do Nace, Claudia Ollé.
Ela lembra que as regras para os alunos que fizeram parte do projeto no ano passado são as mesmas para os que desejam ingressar este ano. Sendo assim, os que querem permanecer devem procurar o quanto antes o núcleo para realizarem a rematrícula.
Critérios – Podem se inscrever os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino que estejam cursando a partir do 1º ano do ensino fundamental. Para o aluno que já participa, deve levar apenas o atestado de escolaridade para fazer a rematrícula.
Para os novos é preciso que seja levado ao Nace uma foto 3×4 do aluno e cópias do certidão de nascimento e atestado de escolaridade, além de cópia do documento (com foto) do pai/mãe ou responsável.
Assim que feito o cadastro, o Nace repassa aos pais um encaminhamento para ser levado na academia em que o aluno vai ingressar atestando que este tem uma vaga através do projeto da prefeitura.
Fazem parte do programa as renomadas academias Anna Pavlowa, Maria Ester, Blanche Torres e Entre Artes. As aulas começam em fevereiro, de acordo com o calendário de cada instituição.
Serviço – A sede do Nace está localizada no Parque dos Ipês, ao lado do Teatro Municipal. Aberto das 7h30 às 13h30. O telefone para contato é o 3411-7193.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados