Vereador Mauricio trabalha na geração de oportunidades e empregos em 2016





 


Na primeira sessão do ano de 2016, o vereador Mauricio Lemes comentou sobre a crise econômica e política que teve início no ano passado. Com o aumento nos índices de desemprego, logo a redução da renda real das famílias, o parlamentar avalia que Dourados tem o desafio de quebrar este ciclo.

"Trabalho para que nossa cidade tenha oportunidades, garantindo a geração de emprego e renda, em sintonia com outros setores, como saúde, infraestrutura e segurança pública", garante o vereador. Ano passado Mauricio já iniciou uma campanha #douradostem na internet em que visa incentivar a economia local, mostrando que não é necessário sair da cidade para fazer compras ou prestigiar atrativos culturais.


Além disso, possibilitou a utilização das calçadas por comerciantes com mesas e cadeiras e fomentou o setor de turismo e negócios com o I Dourados Cana Festival. O parlamentar busca, então, parcerias e orientações para que o projeto continue e será incentivador da segunda edição. "Não conseguimos caminhar sozinhos e, por isso, contamos com as sugestões, a criatividade, colaboração de pessoas e instituições que vão nos dar mais força", explica ele.

O primeiro projeto protocolado na Câmara esse ano visa, por exemplo, a regularização dos Food Trucks – alimentação de rua.  Mauricio acredita que já é um grande passo para novos empreendimentos e novas chances para os douradenses. "Como parlamentar vou ajudar a combater a crise por meio de ações, Leis, solicitações e fiscalizações que possibilitem o desenvolvimento do município", explica.

Outra atitude do vereador vai ao encontro do que está sendo realizado é que ele integra, a partir desse ano, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Por meio dessa função técnica, ele poderá realizar estudos e emitir pareceres especializados sobre projetos e assuntos de interesse da cidade.





Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados