Alunos do ensino médio podem concorrer a bolsas de iniciação científica na UFGD


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), convida os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou técnicas de Dourados a participarem do edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM). 
O Programa visa conceder bolsas de iniciação científica no valor de R$ 100,00 com o objetivo de inserir o aluno no contexto da universidade através de sua participação em atividades de pesquisa científica e tecnológica.


As inscrições poderão ser feitas de 1º de março a 29 de abril, na Coordenadoria de Pesquisa da UFGD (Rua João Rosa Góes, n.º 1761, Vila Progresso), juntamente com a entrega do formulário de inscrição preenchido e assinado (disponível em http://migre.me/t8WUt ), cópia do RG e CPF, declaração de matrícula de 2016 e histórico escolar de 2015 .

Há 34 opções de cursos de graduação com os quais trabalhar e o aluno poderá escolher três deles, por ordem de preferência. A bolsa terá vigência no período de 01 de agosto deste ano até 31 de julho de 2017. Os alunos selecionados precisam ter disponibilidade para uma carga horária de 8h semanais e não podem ter vínculo empregatício nem serem bolsistas de instituições públicas ou privadas.

Para ter acesso ao edital, onde consta todas as informações sobre a seleção, documentos exigidos e ficha de inscrição, clique em: http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/INICIACAO-CIENTIFICA-PROPP/Edital%20n.%2006%20PIBIC-EM%20CNPq-UFGD%202016-2017.pdf.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2857 ou pelo e-mail inic@ufgd.edu.br.​

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados