Após Food Truck, Mauricio propõe legislação de apoio à inovação e a tecnologia


A consequência mais profunda do período conturbado em que passa o Brasil, em termos de economia, será a redução de empregos. O vereador Mauricio Lemes afirmou que irá trabalhar para proteger Dourados deste cenário e, por isso, propôs a criação de uma legislação de apoio a novas tecnologias, o Proadi - Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Empresas de Inovação.
"Quero Leis para facilitar a vida de quem quer empreender, gerar novas oportunidades, trazer novos investimentos. Estou falando de um projeto de benefício amplo, que favorece, por exemplo, desde o aluno cientista até o pedreiro que descobriu uma nova forma, econômica, de construção", afirma o vereador.

Para Mauricio, é preciso reduzir a burocracia, diminuir taxas e tributos, ou seja, dar agilidade e o mínimo de despesa a quem quer gerar novos serviços no município, a favor do bem comum.  A Lei dispõe que o município apoiará os empreendimentos produtivos das pessoas que desenvolvem atividades econômicas de base tecnológica e criativas no seu território, por meio da concessão de incentivos fiscais.

Consulta Pública

De acordo com o Mauricio, assim como fez com o projeto do Food Truck, o primeiro passo é ouvir a sociedade, seja universidades, instituições que fazem parte do sistema S, entre outras. "Convido os estudantes, os professores, os comerciantes, as associações...mandem mensagem nas redes sociais, e-mails, visite nosso gabinete, solicitem reuniões. Ajudem-me a aprimorar a Lei", pede ele.
Mauricio está nas redes sociais oficialmente, como na Página do Facebook: mauriciolemesvereador, Perfil no Facebook (Perfil I – mauriciolemessoares – Perfil II - mauriciolemesII), Instagram (@mauriciolemesvereador), Snap (mauriciorlemes) e Twitter (@mauriciolemes) O parlamentar tem uma equipe atenta as reivindicações, assim ele também disponibiliza os contatos, por meio do seu gabinete: (67) 3410-0145 (imprensa) ou 34100104 (secretaria). Para quem deseja visitá-lo, o endereço da Câmara é  avenida Marcelino Pires, 3495.  

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados