Barbosinha pede criação de clínica de ortopedia em Dourados

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) apresentou sete indicações esta semana na Assembleia Legislativa solicitando ao governo do Estado e às prefeituras que promovam melhorias em cinco municípios. Os pedidos abrangem às áreas de saúde e infraestrutura. Para Dourados, uma das reivindicações mais importantes foi a criação de uma clínica de ortopedia com o objetivo de desafogar os hospitais públicos. Barbosinha justifica que a clínica é necessária devido ao grande número de pacientes atendidos diariamente no município, principalmente aqueles vindos de outras 35 cidades da região sul.


"A clínica vai agilizar o tratamento de quem precisa e deixar mais leitos livres nos hospitais", justificou o parlamentar.

Rua Monte Alegre – Outro pedido de Barbosinha foi o alargamento da Rua Monte Alegre. No documento, o parlamentar explica ao prefeito Murilo Zauith que há acidentes todos os dias no local. "Isso acontece em razão da má organização do trânsito e do elevado fluxo de veículos", esclareceu.

MS-156 - Para o governo do Estado, especificamente para as secretarias de Infraestrutura e para a Agesul, Barbosinha pediu com urgência a limpeza das margens da Rodovia MS-156, que dá acesso ao distrito industrial de Dourados. Segundo ele, moradores da região estão preocupados com a sujeira e é necessária a limpeza para evitar a proliferação de doenças e insetos.

Avenida Lindalva – Ainda para Dourados, Barbosinha pediu a bancada de deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul e ao prefeito Murilo Zauith que viabilizem recursos para a abertura e pavimentação asfáltica da Avenida Lindalva Marques Ferreira, interligando o Jardim Novo Horizonte até a BR-463.

A reivindicação torna oficial o pedido feito pelos moradores dos bairros Jardim Novo Horizonte, Vila Toscana e Estrela Porã, que precisam de acesso mais fácil à rodovia.

Sinalização para Itaporã

Barbosinha também pediu para a bancada federal, para o governo do Estado e para a prefeitura de Itaporã a viabilização de recursos para resolver o problema de trânsito criado na cidade após o início da cobrança de pedágio na BR-163.

O movimento nas Ruas Pedro Rodrigues, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Marcelino Lopes de Oliveira e José Chaves no Município aumentou expressivamente, sendo necessário a instalação de semáforos para organizar os veículos e garantir segurança aos moradores da cidade.

Falta de água em Bataguassu

Outro pedido feito por Barbosinha foi direcionado ao atual presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, solicitando a construção de um reservatório de água e um poço para atender os bairros Jardim São Francisco, Jardim Campo Grande, Jardim São João, Jardim Bongiovani e Jardim Vila Nova e adjacências.

A construção, segundo o parlamentar, vai solucionar o problema de falta de água que prejudica os moradores da região.

Faixa de Pedestre em Anastácio

Barbosinha também pediu ao governo do Estado, especialmente ao Detran e a Secretaria de Infraestrutura, a viabilização de recursos para a demarcação de faixa de pedestre e colocação de redutores de velocidade no Km 21, da BR-419, em frente a Escola Polo Municipal Rural de Anastácio.

A medida é necessária para proteger crianças e pais que passam pelo local, pois o tráfego de carretas e caminhões é intenso e os motoristas não têm respeitado a sinalização de velocidade.

Sinal de TV para Porto Murtinho

O deputado estadual Babosinha também apresentou uma indicação para o Diretor-Presidente da Rede Educativa - RTVE-MS, Bosco Martins, pedindo que a reativação do sinal da TV e da Emissora de Rádio Educativa para o município de Porto Murtinho.

O pedido foi levado ao deputado por cidadãos do município e tem o objetivo de garantir acesso à programação regional de televisão.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados