Barbosinha pede melhoria na iluminação da BR-163 em Dourados


Atendendo a um pedido da Câmara de Vereadores de Dourados, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) solicitou ao Governo do Estado melhorias na iluminação da BR-163.

O objetivo é garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam o trecho entre o trevo da Bandeira e o trevo localizado em frente ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

São cerca de 10 quilômetros de rodovia que fazem a ligação entre vários bairros da cidade. Após a duplicação da pista, o movimento no local aumentou consideravelmente. A iluminação reduziria o risco de acidentes.


De acordo com a solicitação de Barbosinha, deverão ser instalados super postes com luzes eficientes e capazes de garantir a visibilidade, assegurando mais segurança para a população.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura deverá responder a solicitação com um prazo para a execução do serviço.

Córrego Paragem – Outra indicação do deputado Barbosinha é para que a Prefeitura de Dourados instale proteções na rua Palmeiras, nas proximidades do córrego Paragem, também para evitar acidentes.

As proteções seriam feitas de defensas metálicas, também conhecidas como guard-rails. O deputado atendeu a um pedido dos moradores do local por causa do grande número de ocorrências registradas.

"É uma via de trânsito rápido, que faz a ligação das regiões central e sudeste com a região oeste. Há um grande fluxo de pessoas no local, por isso a proteção se faz necessária para que todos possam transitar com mais segurança", explicou Barbosinha.

Assessoria Barbosinha

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados