Diretoria da 4ª Subseção da OAB é empossada em Dourados

 A diretoria da 4ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) eleita para o triênio 2016/2018 tomou posse na noite de ontem em Dourados. Autoridades civis, militares e familiares dos advogados acompanharam a solenidade realizada, no Teatro Municipal.

O ex-presidente da OAB em Dourados, Felipe Cazuo Azuma abriu os discursos antes do ato de posse dos conselheiros e da nova diretoria, que tem como presidente o advogado Fernando Duque Estrada e a vice Cristine Ricci, eleitos em 20 de novembro de 2015.  Também fez um balanço dos três anos que esteve à frente da OAB em Dourados e, emocionado, deixou recomendações aos seus sucessores. "Assumam os bônus dos seus posicionamentos, pois não precisamos de líderes que tomam posições, às vezes por pessoas interpostas, e que depois já não sabem e não fazem nada, a exemplo de um presidente que já não é mais presidente, onde tudo acontecia literalmente sobre a sua barba e ele nada fazia", exemplificou ao mencionar a crise política no País.


Em seu discurso, o presidente da seccional do MS, Mansour Elias Karmouch, considera o momento político oportuno às mudanças e ressaltou a importância da participação do Judiciário, respeitando as cláusulas constitucionais. "Dourados sempre foi o celeiro de grandes advogados e como a maior subseção do MS não podemos ficar em cima do muro e permanecer calados", disse. Reafirmou também seu compromisso com relação à conclusão da reforma da sede da 4ª Subseção. "Tenho conhecimento das dificuldades financeiras, porém, quero ter a honra de estar aqui e acompanhar a reinauguração da nossa sede em Dourados", afirmou Mansur.

Já o presidente Fernando Duque Estrada, momentos antes ao ato de posse, agradeceu o apoio dos familiares, conselheiros, membros da diretoria da 4ª subseção e da seccional do Estado e ainda os representantes dos Poderes constituídos e presentes na solenidade. Ele pregou a união entre os Poderes ao mencionar o Judiciário, Ministério Público Estadual e Federal, Executivo, Legislativo e autoridades civis e militares. A OAB luta pela valorização constante dos advogados, sempre com respeito às prerrogativas, mas para isso precisamos a contribuição de todos pela e para a advocacia. "É hora de avançarmos. Assim, a OAB em Dourados está de portas abertas, pronta para cumprir sua missão institucional, acreditando no consenso e no diálogo como principais ferramentas para resolvermos conflitos inerentes à profissão", ressaltou.
Também fizeram parte da composição da mesa, o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o desembargador do TRT, Francisco das Chagas Lima Filho, o juiz diretor do Foro de Dourados, Waldir Marques, o prefeito Murilo Zauith (PSB) e o vereador Alan Guedes (DEM) representando o Legislativo.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados