Há duas décadas UEMS contribui na formação de excelentes profissionais em Maracaju




Dourados (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade de Maracaju já formou centenas de jovens profissionais das áreas de Administração e Pedagogia. A unidade foi criada no ano de 1994. A primeira formatura do curso de Administração ocorreu em 1998. Quatro anos depois, foi formada a primeira turma de Pedagogia.

A formatura mais recente, neste mês de março de 2016, foi realizada numa solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Dr. Maurilio que parabenizou os formandos e destacou o papel da UEMS para o desenvolvimento do município. “Esta instituição de ensino contribui de maneira decisiva para a formação dos profissionais que, em pouco tempo, serão ainda mais exigidos pelo nosso mercado local. Maracaju passa por transformações significativas, com a chegada de investimentos de grande porte que vão promover uma verdadeira transformação na nossa economia. E entendo que a UEMS exerce um papel de fundamental importância neste processo”, destacou o prefeito.

O gerente da unidade universitária, Alex Sandro Richter Von Muller, destacou que no caso do curso de Administração, são 16 turmas formadas e, em Pedagogia são 14 turmas, promovendo a inserção de centenas de profissionais no mercado de trabalho que envolve o município de Maracaju e localidades vizinhas como Sidrolândia, além das áreas rurais formadas por assentamentos, comunidades indígenas, comunidades quilombolas e o distrito de Vista Alegre.

“Além de formar bons profissionais para atuar no mercado de trabalho de uma vasta região, nossa instituição procura atender várias demandas, tanto na pós-graduação quanto no trabalho de extensão, beneficiando diretamente a comunidade”.

Alex também destacou outro ponto forte da unidade da UEMS de Maracaju: “nosso corpo docente é altamente capacitado. 80% dos professores são mestres e doutores, um índice bem acima do mínimo exigido pelo Ministério da Educação”.

O pró-reitor de Administração e Planejamento da UEMS, Márcio de Araujo Pereira, representante do reitor, Fábio Edir dos Santos, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e administrativo da unidade na formação dos novos profissionais. “Vocês estão de parabéns por esta conquista. Aqui receberam ensinamentos repassados por profissionais altamente qualificados que servirão para o resto de suas vidas”, afirmou.

UEMS

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados