Monitoras orientam usuários sobre novo sistema de parquímetro em Dourados


As monitoras contratadas pela empresa EPX Parking, que vai explorar o sistema de estacionamento rotativo em Dourados, já começaram a orientar os usuários sobre o parquímetro. Elas estão entregando folders com instruções sobre como funciona o novo sistema, onde comprar créditos, valores e as ruas onde vão funcionar o sistema de estacionamento, entre outras instruções.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) as orientações seguem até dia 14, no dia 15 deste mês começam as cobranças para os carros. Já para as motocicletas, a cobrança começa em maio.

Inicialmente a vendas dos créditos serão feitas pelas monitoras, posteriormente vão ser abertos outros canais de venda através da internet, boleto bancários, cartão de crédito e pontos de vendas na cidade. Na página da web da empresa: www.exparking.com.br os usuários podem tirar mais algumas dúvidas.
O valor para os automóveis será de R$ 2 por hora, podendo cada veículo ficar somente duas horas em cada vaga. Para as motocicletas será R$ 0,25 a cada meia hora.
Nesta primeira etapa, serão utilizadas as demarcações de vagas de carro já existentes, com 1.219 vagas e motos 781 vagas. Posteriormente, conforme previsto em edital, o sistema será ampliado para 2.219 vagas.
Como funciona
Através da internet o condutor poderá baixar na Play Store o aplicativo Exp Smart Parking, que é gratuito. Nele o motorista faz um cadastro pessoal e através do GPS do celular, o próprio sistema localiza a cidade em que ele está.
O condutor então poderá comprar créditos, no valor que lhe convém, e incluir na "conta" que ele criou no aplicativo. Essa aquisição é feita através do cartão de crédito. Ao parar no local disponível que gostaria de estacionar, basta acessar o aplicativo e digitar o número da vaga de quatro dígitos, a placa do carro que está utilizando no momento e o tempo que pretende ficar no local.
A partir da confirmação, o tempo começará a ser contado e terá um relógio disponível no aplicativo com contagem regressiva para que o condutor retire o veículo daquela vaga. Vale ressaltar que um mesmo carro, não pode ficar mais de duas horas na vaga, sujeito a multa. Ao voltar a vaga, o condutor aciona o aplicativo novamente.
O mesmo procedimento de uso e compra de créditos pode ser feito também pela web, através do site www.exparking.com.br. "O cadastro feito pessoal, então a pessoa faz um único cadastro e pode usar tanto no aplicativo quanto na web. Ela ainda pode usar para carros diferentes, basta alterar a placa no momento de regularizar a vaga", explica Marcelo Silva, diretor de Operações da EXP Parking.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados