Murilo recebe rotarianos e discute ampliação da coleta seletiva do lixo


- Parceria com a Prefeitura ampliaria a coleta de materiais recicláveis em mais bairros da cidade -

O prefeito Murilo recebeu na semana passada em seu gabinete, uma comissão do Rotary Club Dourados-Cinquentenário para discutir a ampliação da área de coleta seletiva do lixo na cidade. Murilo se mostrou favorável ao projeto e pediu que o Rotary o formalize.
Participaram da reunião com o prefeito os rotarianos Haroldo Dauzacker (presidente do clube), Mário Cesar Tompes, Mário Capello Pignataro, Antônio Leite e Pedro Pepa, que também é vereador.

A proposta dos rotarianos é incluir na área de coleta seletiva já existente a região da Vila Rosa. Com isso mais nove bairros e vilas seriam contemplados com o serviço. "É uma ação que permite aumentar a vida útil do nosso aterro sanitário, que é uma obra caríssima", diz Mário Cesar.
A coleta seletiva igualmente, segundo os rotarianos, ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, a partir da destinação adequada dos materiais recicláveis, que acabam sendo grandes criadouros.
Pela proposta do projeto, a Prefeitura ampliaria a área de coleta e os rotarianos assumiriam o trabalho de conscientização com a população local. "Sem o trabalho de conscientização da população o projeto não funciona. Nesse projeto nós nos comprometemos a trabalhar a importância da separação do lixo e o seu destino adequado diretamente com os moradores", afirma o presidente Haroldo Dauzacker.
Durante a reunião Murilo também discutiu com os rotarianos sobre o combate ao mosquito da dengue. O prefeito pediu aos rotarianos que ajudem nas ações de eliminação dos focos do mosquito e afirmou que esse trabalho deve ser um compromisso de todos.
Coleta Seletiva
Veja os locais que já são atendidos pela coleta seletiva em Dourados.
Segunda-feira: Lubrifil (Hayel Bon Faker, 1045), HU, Jardim Ipacarai, Edifício Flamboyant e CDM, Major Capilé, centro, Coamo (Perimetral), Marta Campos, UPA e Residencial Manain.
Terça-feira: Vila planalto, Hayel Bon Faker, 242, Coleta entre rua Firmino V. Matos e Ruas dos Missionários e PecPar Nutrição.
Quarta-feira: Shopping Avenida Center, Edifício Ciro Melo, Rua Mawell, 341, Vila Aurea, BNH 2 plano e Portalzinho, Edifício Maison, Rua Ciro Melo, Portal de Dourados, Igreja Luterana, Rua Benjamim Constant, 1203, Jardim Bará.
Quinta-feira: Justiça Federal (Monte Castelo), Edifício Flamboyant, Ministério da Agricultura e CDM (Major Capilé),Parque Alvorada, Presidente Vargas (próximo ao Chama), Depilação Marroquina, Banco Brasil, Justiça Federal (Rua Ponta Porã), Dog King (Monte Alegre), Edifício Maisson Versalle e Edifício Riveira, Rua Antônio Carvalho, no Centro e Vila São Luiz (Rua Manoel Santiago e Quintino Bocaiuva).
Sexta-feira: Inflex, Marta Campos , Vila Industrial, Extra, CDM, TV Rit, Coamo, Brasil logística, Hospital Evangélico e Hospital da Vida.
Sábado: BNH 3 Plano, da Rua Manoel Santiago ao Jardim Mônaco, Jardim Europa e Portal de Dourados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados