Professora douradense recebe título com apresentação de projeto


A professora Elizete Marines Lunardi de Dourados, recebeu o título de Embaixadora por conta do projeto "Sequencia Didática, apostando com o monstro" de Dourados, que nasceu a partir do "Projeto Trilhas". O projeto Trilha tem por objetivo instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade através de um conjunto de materiais elaborados, inserindo as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado. São cadernos de orientação do professor, jogos educativos, cartelas para atividades, além de títulos literários.
Elizete, que está no projeto trilhas desde o ano de 2013, aplicou o seu projeto "Sequencia Didática, apostando com o monstro" na Escola Municipal Etalívio Penzo trabalhando com 24 alunos do 2º ano das séries iniciais durante seis meses consecutivos que foi trabalhado de forma lúdica através de brincadeiras que despertaram nas crianças o prazer pela leitura, contribuindo para a construção do conhecimento, construindo uma relação com o mundo da cultura.

O projeto envolveu várias áreas de conhecimentos como a matemática, história, geografia, ciências e também, temas transversais, como ética, diálogo e outros, onde podem ser trabalhados vários eixos de aprendizagem, como a pratica de leitura, oralidade e escrita.
Elizete diz-se sentir honrada com o título de embaixadora e que seu trabalho desenvolvido com os alunos no projeto foi um prazer. Afirma ainda que, é muito importante que o professor desperte nos seus alunos a curiosidade.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados