PSDB costura alianças com PSD, PDT e Solidariedade em Dourados


         O PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, que recentemente ganhou mais um integrante em Mato Grosso do Sul - o deputado federal Geraldo Resende - vem trabalhando na construção de chapas fortes de pré-candidatos a vereadores em diversos municípios, incluindo Dourados. Na segunda maior cidade do Estado a agremiação vem buscando fortalecer a pré-candidatura a prefeito já com alianças praticamente definidas com o PDT, PSD e Solidariedade.

         Objetivando formar um grupo político forte, o PSDB atua para fortalecer também outras agremiações, visando à formação de bancadas representativas nas Câmaras de Vereadores, que possam garantir a sustentação e compartilhar administrações que adotem modernas práticas de gestão pública.
Especificamente com relação às eleições deste ano em Dourados, na qual o deputado Geraldo Resende é pré-candidato a prefeito, o PSDB está auxiliando na reorganização de partidos com os quais já definiu coligações. "Acredito numa ampla aliança, para ganhar as eleições. Esses partidos, seguramente vão ajudar no enfrentamento das demandas que a população vai nos apresentar", assegura o parlamentar.
Partidos
Segundo Geraldo Resende, com o PDT, as tratativas para a formatação da aliança em Dourados vêm sendo feitas com o deputado estadual George Takimoto e o deputado federal Dagoberto Nogueira. "As conversações com essas duas lideranças estão bastante avançadas e seguramente vamos caminhar juntos", afirma.
O Partido Social Democrático – PSD, é outra agremiação que deverá cerrar fileiras com o PSDB na majoritária, mas terá uma chapa expressiva de candidatos a vereadores. Os entendimentos com o partido vêm sendo travados com o presidente estadual, advogado Antônio Lacerda.
Com o Solidariedade, houve articulações, em âmbito nacional, com o presidente da sigla, deputado federal Paulinho da Força e com o vice-presidente regional em Mato Grosso do Sul, Alessandro Menezes de Souza. Segundo o deputado Geraldo Resende, também há conversas adiantadas com lideranças do Democratas (DEM) e com o PSB – este, por meio de tratativas com o deputado estadual José Carlos Barbosa e a presidente regional, deputada federal Tereza Cristina.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados