Trabalho de combate ao Aedes aegypti persiste em Dourados

O trabalho de combate ao Aedes aegypti, dentro do Plano de Contingência promovido pelo prefeito Murilo em Dourados, continua esta semana. Os mutirões começaram em janeiro e já foram vistoriados pelo menos 90 mil, dos 107.464 imóveis de Dourados, entre eles, residências, terrenos baldios, comércio e indústria em geral.
Pelo cronograma desta semana divulgado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) na segunda, terça e quarta-feira será realizado trabalho de rotina, que são visitas domiciliares nos bairros da cidade, baseados nas notificações de dengue. Será realizado inspeção do imóvel, orientação aos moradores, eliminação e tratamento (com larvicida) dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O imóvel em situação crítica, não atendendo as solicitações previstas nas leis municipais nº 2850 de 2006 e 3965 de 2016, será notificado e estará sujeito a multa.
Os mutirões vão acontecer na próxima quinta-feira e sábado. Na quinta-feira, das 7h às 17h, será nos bairros Jockei Clube, Estrela Verá, Vila Valderez, Vila Mariana, Jardim Canaã IV e imediações. Ponto de encontro será na unidade de saúde do Jockei Clube.
No sábado o mutirão será na Vila Industrial e imediações, das 7h às 13h. O ponto de encontro é na Escola Municipal Rosa Municipal (atrás da Praça do Cinquentenário).
Além das visitas e inspeção nos imóveis serão realizados a distribuição de panfletos orientativos, através dos agentes de endemias, sobre a dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças e esclarecendo a população sobre os serviços prestados pelo CCZ.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados