UEMS forma novos bacharéis em Ponta Porã


Formatura dos novos bacharéis formados pela UEMS em Ponta Porã
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul promoveu na noite de quarta-feira, 16 de março, a solenidade de colação de grau dos novos bacharéis em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, da unidade universitária de Ponta Porã.
São dezenas de profissionais que estão aptos para atender as necessidades do mercado de trabalho em toda a região de fronteira. A solenidade foi coordenada pelo Pró Reitor de Administração e Planejamento da UEMS, Marcio de Araujo Pereira, que representou o reitor Fábio Edir dos Santos Costa.
Márcio declarou que a formatura conclui um importante trabalho desenvolvido por toda a equipe da UEMS com o objetivo de preparar os novos profissionais. Ele ressaltou o papel da Universidade em atender a comunidade local, formada por moradores de diversos municípios da região de fronteira.
A gerente da UEMS de Ponta Porã, Rosele Marques, disse que a solenidade coroou de êxito o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e servidores administrativos junto a dezenas de acadêmicos oriundos especialmente das escolas públicas da região. “Hoje, Ponta Porã e toda a região de fronteira, está recebendo estes novos profissionais altamente qualificados por nossa instituição. É oferecendo ensino de qualidade que a UEMS tem contribui para o desenvolvimento da nossa fronteira”, declarou.

Falando em nome da turma, o formando Maikon Berb, destacou o papel social desenvolvido pela UEMS e alertou aos colegas para os novos desafios e responsabilidades no exercício da profissão escolhida: “nunca podemos nos esquecer também da importância desta universidade pública, sustentada pelo dinheiro oriundo dos impostos que a nossa população paga. Foi graças a isso que tivemos o privilégio de receber os melhores ensinamentos de uma equipe altamente qualificada de professores”.
Ao todo foram formados mais de trinta bacharéis em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, cursos oferecidos pela UEMS de Ponta Porã.
Nivalcir Almeida

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados