alterada: UFGD divulga lista de obras para próximos Vestibulares


A lista inclui livros, poemas, peças teatrais e filmes e valem para os Vestibulares de 2017 a 2019
O Centro de Seleção (CS) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) acaba de anunciar uma novidade que pode agradar a todos aqueles interessados em ingressar em um dos 33 cursos de graduação presenciais da Universidade: já está divulgada a lista com as obras literárias, teatrais e cinematográficas que serão cobradas nos Vestibulares de 2017, 2018 e 2019.
 


A lista contém 12 livros, 7 filmes, 3 contos, 2 poemas e 1 peça teatral distribuídos igualmente para cada ano. Os candidatos ao Vestibular terão a oportunidade de entrar em contato com obras regionais, como Margem de Papel (Emmanuel Marinho); nacionais, como O Menino e o Mundo, filme indicado ao Oscar 2016; obra inédita, como Em Nome da Lei, filmado em Dourados e com estreia prevista para 21 de abril; e clássicos como Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez.

O Centro de Seleção antecipou a lista de obras dos anos de 2018 e 2019 para que as escolas possam se preparar e para facilitar o planejamento e abordagem que os professores usarão em sala de aula. O objetivo é trabalhar com temas atuais, de fácil apreensão e com variedade de gêneros.

A coordenadora do CS, Alessandra Narciso Simão, explica que a ideia é trabalhar com linguagens interligadas, de maneira geral. “Os títulos são em grande parte regionais, e todos serão abordados em várias provas, integrados com conteúdos de história e geografia, por exemplo. A proposta está muito boa e esperamos que gostem dos resultados”, finaliza.

Para conferir a lista de obras, acesse o edital publicado em: http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2017.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados