Aula Magna aborda perspectivas da Economia Brasileira e Internacional


A Perspectiva da Economia Brasileira e Internacional foi tema da Aula Magna do curso de Administração da UNIGRAN. O convidado para ministrar a palestra foi o consultor em Finanças, Ricardo Araújo.
Conforme o coordenador de Administração, Valdir da Costa Pereira, o objetivo da Aula foi proporcionar aos acadêmicos uma experiência com um profissional de renome e sobre uma das áreas fundamentais da formação do que o curso propõe. “Há, atualmente, uma discussão muito ampla, se confunde muito tudo que o Brasil está vivendo com crise politica, crise econômica. Então quisemos, didaticamente, mostrar aos acadêmicos o atual cenário que o país está vivendo”, menciona.

Ricardo Araújo abordou a evolução da economia brasileira após 2ª Guerra Mundial até os dias atuais. “Há uma didática nas interações entre a inflação, taxa de juros e câmbio, o Brasil atravessou diferentes planos econômicos. Atualmente temos duas crises do Petróleo, a economia brasileira atravessa um momento trágico, enquanto o mundo inteiro está crescendo o país sofre uma contração econômica”, afirma o especialista.
Contudo, o consultor financeiro transmitiu uma mensagem de otimismo. “O Brasil é uma democracia que está funcionando, acreditamos que em uma próxima gestão o país pode tomar outro caminho, os empresários estão fazendo a sua parte, está todo mundo caminhando a despeito da crise”, considera.
Durante a palestra, Ricardo Araújo ressaltou ainda o trabalho do administrador nas técnicas de gestão e, que fundamentalmente, o profissional precisa partir de um cenário macroeconômico para fazer a gestão mais adequada à empresa, independente do setor que atua.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados