Caravana chega ao último Dia “D” com 16 mil procedimentos já realizados em Dourados

Este domingo (17) é o último Dia "D" da Caravana da Saúde que acontece no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o "Jorjão". As ações vão desde consultas, cirurgias, até os mais diversos serviços levados por parceiros do projeto, que incluem casamento, doação de sangue, exames preventivos, educação no trânsito, entre muitos outros.

As consultas de oftalmologia continuam sendo feitas, basta comparecer ao "Jorjão" para ter acesso. O foco dessas é pessoas acima de 55 anos de idade, para rastreamento e realização de cirurgias de catarata. Estes são agendadas dentro da Caravana.

Também serão feitas as consultas em outras especialidades, prioritariamente a quem já está na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e recebeu ligação da Secretaria Municipal de Saúde. Para quaisquer desses procedimentos, é preciso levar o Cartão SUS e documentos pessoais. Quem não tem Cartão SUS, pode fazer na Caravana.

Conforme balanço parcial divulgado na manhã deste sábado (16), 6,5 mil visitantes já haviam passado pela Caravana, 12,3 mil usuários inscritos, 4,7 mil usuários atendidos, 7,2 mil atendimentos gerais, 16 mil procedimentos, 107 cirurgias, 4 mil consultas e 161 exames.


O prefeito Murilo destacou que tem cumprido com seus compromissos com a saúde, e o município cuidado da atenção básica. No entanto, a demanda é muito grande e os hospitais credenciados para atender o SUS não conseguem atendê-la, diante disso são necessárias parcerias, principalmente para a realização de cirurgias, o que tem sido feito entre Estado e município na Caravana.

Apesar dos Dias "D" terminarem neste domingo, a Caravana segue com procedimentos até o dia 26 deste mês de abril. O principal objetivo é desafogar os serviços de saúde e ter um impacto direto em toda a rede.

O "Jorjão" fica na rua Itamarati, n° 100, no Grande Água Boa. As atividades são realizadas das 07h as 17h.

Foto: A. Frota/Assecom

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados