Cineclube UFGD exibirá o filme argentino “O Segredo dos seus Olhos”


Neste sábado, 30 de abril, às 17h, o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá e debaterá o filme argentino O Segredo dos seus Olhos (2009), dirigido por Juan José Campanella. Aberta ao público, a sessão será no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A debatedora será Christiane Silveira Batista, mestranda em Letras, integrante do Grupo de Estudos InterArtes e técnica administrativa lotada na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFGD.
O filme "O Segredo dos seus olhos" conta a história de Benjamín Espósito (Ricardo Darín), que durante muitos anos trabalhou no Tribunal Penal argentino como um oficial de justiça.


Após a aposentadoria, com todo o tempo livre, ele pode se dedicar a realizar ao sonho antigo de virar escritor. Para isso, Benjamín relembra de um caso em que trabalhou na década de 70, em que investigou um brutal assassinato.

Na época, durante a ditadura militar, apenas por fazer seu trabalho, o oficial correu risco de morte, já que o país passava por um momento de extrema violência política. Relembrando dos fatos da época para seu livro, Benjamín percebe alguns equívocos que cometeu e como aquele momento teve uma forte influência no caminho que ele seguiu para o resto de sua vida.

Dirigido por Juan José Campanella, "O Segredo dos seus Olhos" foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, pela Argentina. O longa é baseado no romance de Eduardo Sacheri.
Fonte: Guia da Semana

Informações: www.cineufgd.wordpress.com

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dY-WjN5n2Pc

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados