Mauricio Lemes: comunidade escolar é beneficiada em parceria entre setor Público e Privado

Ação garante faixa elevada em frente à escola de Dourados. Vereador sugeriu o projeto, anteriormente, para todo o município

O vereador Mauricio Lemes comemora uma iniciativa entre o Poder Público e o Privado de Dourados. Historicamente, essas parcerias existem há muito tempo, mas por vezes a população não tem conhecimento talvez pelo ato não ser divulgado. "É socialmente eficaz e de relevância a sociedade, pois garante qualidade dos serviços à população", afirma o parlamentar.

Um exemplo dessa ação foi em frente à escola Erasmo Braga. De acordo com relatos, com recursos próprios a instituição realizou uma obra para implantar uma faixa elevada e a prefeitura, em contrapartida, sinalizou o local. A sinalização horizontal serve como orientação para pedestres e cuidado com a segurança no trânsito, conforme critérios e sinalização definidos em resolução, respeitando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mauricio, anteriormente, fez o pedido para a viabilidade de um projeto como esse para todo o município. A finalidade, para ele, é proporcionar uma cidade segura com menor impacto urbano e ambiental possível. "Com o aumento de veículos nas ruas, as mudanças na estrutura da cidade, são necessários projetos de mobilidade que inibem, principalmente, comportamentos inadequados de motoristas", diz ele.

O vereador acredita que a melhoria das condições de acessibilidade, consequentemente, gera o conforto ao fazer a travessia das vias. "No caso da comunidade escolar, todos ficam mais tranquilos, tanto pais quanto profissionais, preocupados com a segurança das crianças e adolescentes", finaliza.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados