PCCR valoriza e humaniza o servidor, afirma Murilo

Diário Oficial do Município publica leis que tratam do plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores


O prefeito Murilo afirmou na manhã desta quinta-feira, a pós a publicação no Diário Oficial do Município, que o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) valoriza e humaniza o servidor de Dourados por meio da estruturação de carreira. Ele cita em especial o grupo de servidores que ainda não dispunha de um plano de carreira real. "É resultado do esforço das categorias funcionais e mostra o compromisso dessa administração com quem trabalha", disse.

No Diário Oficial do Município, edição desta quinta-feira (31), está a redação final da Lei Complementar 310, com data de 29 de março de 2016, que institui o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Prefeitura de Dourados e a Lei Complementar 313, que concede reajuste salarial de 11,36% dos profissionais do Magistério regidos pela Lei 118/2007. O link do Diário Oficial é http://do.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2016/03/31-03-2016.pdf.
Murilo ressalta que os membros das comissões de servidores trabalharam com dedicação e mostraram que tem realmente compromisso com a qualificação, com o desenvolvimento do servidor baseado na igualdade de oportunidades, no mérito funcional, no aperfeiçoamento profissional e no esforço pessoal.
"É esse o espírito da lei criada por nós e aprovada pelos vereadores e que vem corrigir distorções que impediam o funcionalismo de crescer na função", explica Murilo.
Na mesma edição está publicada a reorganização administrativa da PGM (Procuradoria Geral do Município), com a definição do regime jurídico de contratação dos ocupantes da área, através da Lei Complementar 309.
A Lei Complementar 311, que trata do regime jurídico e do PCCR para os servidores da Guarda Municipal de Dourados e a Lei Complementar 312 que institui a carreira do Grupo Administração Tributária também fazem parte da edição desta quinta no Diário Oficial do Município.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados