Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia bate recorde de atendimentos em Dourados

Ação em Dourados contou com a participação de mais de 100 caminhoneiros

Na última quarta-feira (30/03), o Posto da Base, em Dourados, sediou mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia. Foi a segunda vez que a ação aconteceu no município e bateu recorde de atendimentos: 103.

Realizado das 10h às 20h, o Programa ofereceu aos caminhoneiros que passavam pelo local exames clínicos gratuitos como testes de diabetes e Índice de Massa Corpórea (IMC), além de aferição de pressão arterial, exames de acuidade visual e teste de esforço.

"Sabemos da necessidade que esses profissionais têm de acompanhar de perto sua saúde, ao mesmo tempo em que não têm tempo de ir ao médico devido à vida atribulada. Nossa intenção é justamente oferecer a eles uma alternativa de cuidar de seu bem estar, em seu próprio ambiente de trabalho", explica a responsável pelo Programa em Mato Grosso do Sul, Lígia Elena de Castro.

Ao término do circuito, o participante recebe uma carteirinha com todas as informações obtidas durante o evento para acompanhamento e, caso necessário, encaminhamento médico.

Segundo a CCR MSVia, desde o início do Programa, em novembro de 2014, mais de 1.500 pessoas já foram atendidas pelo Estrada para a Saúde.

Foto: Rachid Waqued

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados