Anglo UNIGRAN realiza Simulado Enem aberto à comunidade


Neste domingo, dia 22, o Colégio Anglo UNIGRAN realizará o Simulado Enem Versão Compacta e será aberto à comunidade. Estudantes do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares de qualquer escola pública ou particular podem se inscrever no site www.simuladoaberto.com.br. A inscrição e a participação são gratuitas.
O simulado será composto por 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 23 para Ciências da Natureza; 23 para Matemática; 22 para Linguagens; 22 para Ciências Humanas. Segundo o diretor do Colégio, Wilson Akira Tanizaki, serão trabalhados os métodos que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) utiliza.
“Hoje o Enem é uma referência, a grande maioria das universidades já adota a prova do Enem para ingresso na universidade. O aluno desde já tem que começar a se preparar. Então, fazemos para os nossos alunos e abrimos para a comunidade em geral”, menciona.

Akira ressalta que o simulado também é importante para aqueles que não estão acostumados a fazer este tipo de prova. “Fazendo o simulado, o estudante pode ter condições de se preparar melhor para o Exame”, destaca.
A prova acontece das 13h às 17h30. O aluno deve comparecer com, pelo menos, meia hora de antecedência e trazer um documento com foto. O Anglo UNIGRAN premiará os mais bem classificados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados