Elias Ishy solicita informações sobre obras de Ceims

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou requerimento à Prefeitura de Dourados solicitando informações sobre os percentuais de execução, os motivos para os atrasos e qual a previsão de conclusão nas obras dos Ceims (Centros de Educação Infantil), que receberam mais de R$ 14 milhões de recursos do Governo Federal e contrapartidas do município.

Em visita às obras, o mandato de Ishy verificou que dos 12 Ceims anunciados pela Prefeitura, apenas três estão em funcionamento. Seis estão com as obras em andamento, no Jóquei Clube, Monte Carlo, Altos do Indaiá, Parque do Lago I, Jardim Colibri e Vila Vargas. Estão paradas as obras do Jardim Vitória e do Parque das Nações I, cujo pátio está tomado por um alto matagal. O mais atrasado é o da Vila Erondina, que está em processo licitatório.

"É importante que as obras desses nove Ceims em atraso sejam concluídas ainda este ano e que a Prefeitura consiga colocar em funcionamento o quanto antes, diminuindo o crescente déficit por vagas na Educação Infantil", afirmou Ishy.
Em resposta ao requerimento nº 52/2016, a Prefeitura afirmou em março que havia uma lista com 2.960 crianças aguardando vagas.
Ao longo do mandato, Ishy tem cobrado transparência com relação aos gastos públicos, mas até agora a Prefeitura não implementou um sistema que permita o acesso a informações pormenorizadas, conforme a Lei Complementar nº 131/2009. Por meio de requerimentos e indicações, Ishy acompanha o andamento de diversas obras, e preocupado com os prejuízos causados pela paralisação das construções, propôs a criação de comissões de monitoramento, o que foi recusado. Os resultados são diversas obras inacabadas e com atrasos em diversas localidades do município.
Foto: Assessoria

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados