Jornalistas definem reivindicações para acordos coletivos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (SINJORGRAN) encaminhou para três empresas locais (TV Morena, RIT e douradosnews) as reivindicações dos jornalistas para a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) para o período maio de 2016 a abril de 2017.
Como não há sindicato patronal a pauta de reivindicações difere de empresa para empresa, levando em conta a realidade de cada uma. Basicamente os jornalistas pedem ganho real nos pisos, reajuste de auxílio transporte, ticket alimentação e manutenção das demais cláusulas dos acordos.
O processo de negociação começou no mês de abril como parte da programação alusiva ao Dia do Jornalista comemorado em 7 de abril que se prolongou por todo o mês. Normalmente as negociações têm sido feitas em bom tom, mas o SINJORGRAN sempre está preparado para os eventuais conflitos na mediação e tem estimulado para que jornalistas de outras empresas também autorizem a entidade a mediar reajustes e benefícios.



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados