Nova turma de Aprendizes já está trabalhando na CCR MSVia

Os 14 jovens selecionados pelo Programa de Aprendizagem Profissional da CCR MSVia em abril deste ano já iniciaram suas atividades na empresa. Todos eles estão trabalhando na Sede da Concessionária, em Campo Grande, nas áreas administrativas de diversos setores.

Segundo Rosângela Correa, responsável pela Gestão de Pessoas da CCR MSVia, este é o segundo grupo de estudantes que participa do Programa de Aprendizagem Profissional. O primeiro grupo encerrou suas atividades no início de abril.


"Durante um ano, os jovens intercalarão suas atividades na CCR MSVia com as aulas no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Campo Grande, em um total de 4 horas diárias", explica Rosângela Correa. "Enquanto estiverem atuando como Aprendizes, eles receberão os mesmos benefícios dos colaboradores da CCR MSVia, ganhando salário, vale transporte e assistência médica proporcionais à carga horária trabalhada".

De acordo com a gestora, os jovens só começaram a trabalhar na empresa depois de passarem por intenso processo de imersão no SENAI, onde aprenderam sobre procedimentos administrativos, comportamento no trabalho e regras de boas maneiras.

"É um aprendizado para ambos os lados, pois os colaboradores também aprendem no trato com os Aprendizes, tendo que atuar como facilitadores dos jovens", destaca.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados