Prefeitura abre nesta quarta a Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados

A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente) em parceria com outros órgãos e instituições, abre nesta quarta-feira (01) a XVI Semana do Meio Ambiente XIX Eco Dourados que serão realizados nos dias e vai até ao dia 3, no espaço da Unigran.
Os eventos são em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.  
Durante a Semana do Meio Ambiente serão realizadas palestras, minicursos, exposição de trabalhos, apresentação de projetos de educação ambiental das escolas do município, visita a parques e áreas de preservação, além da entrega do Troféu Marco Verde.

A Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados são eventos que têm o propósito de discutir os temas ligados ao Meio Ambiente no município de Dourados, atingindo a população de uma maneira geral.
Os eventos, já tradicionais em Dourados, acontecem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e mobilizam um público cada vez mais expressivo de ambientalistas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, políticos e a comunidade em geral.
No evento, também será entregue o prêmio "Troféu Marco Verde", destinado a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram com ações socioambientais no município de Dourados no ano de 2015.
PROGRAMAÇÃO
No dia 1º, das 18h às 19h30, haverá inscrições e credenciamento.
Às 20h, será a solenidade de entrega do troféu Marco Verde 2016. Às 21h30, está programada mesa redonda: "Direito Ambiental, garantias e preservação", com o palestrante Amilcar Araújo Carneiro Júnior, que é promotor do Meio Ambiente de Dourados; professor Joe Graeff Filho; professora Andrea Bulgakov Klock; mediador: Ataulfo Alves Stein Neto
Nos dia 2, das 13h às 17h, acontecem os minicursos.
Das 19h30 às 22h, mesa redonda: "Educação Ambiental, práticas e conceitos".
Palestrantes: Cb PM Aparecido dos Santos; a educadora sócio ambiental do Centro Social Marista, Fabiana Rodrigues Nunes; a bióloga e professora, Simone Ceccon; bióloga e professora da Unigran, Giani Lopes Bergamo Missirian e mediadora, Helaine Nonato Camilo, que é bióloga e mestre bioprospecção.
No dia 3, das 13h às 17h, serão os minicursos.
Das 13h às 19h30, Eco Dourados.
Das 19h30 às 21h30, mesa redonda: "Meio Ambiente e Saúde". Palestrantes: biomédico, Vinicius Soares de Oliveira; a bióloga, Rosana Alexandre da Silva; clínico geral, Luaciano da Silveira Rodrigues; professora Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos e mediador: biólogo e biomédico, Thyago Pires Braga e Almeida.
Das 21h30 às 22h30 encerramento do evento e entrega de certificados aos participantes.
As inscrições estão sendo feitas no Imam, das 7h30 às 13h30, na Rua Joaquim Teixeira Alves, 3.770, Parque Arnulpho Fioravanti.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados