Tocha Olímpica chega ao Brasil e inicia percurso que terá pernoite em Dourados

A Tocha Olímpica chegou ao Brasil, em Brasília, na manhã desta terça-feira, dia 3. Após, percorrerá milhares de quilômetros de estradas e ruas pelo Brasil, incluindo 15 quilômetros em Dourados. A Tocha chega a Dourados na noite do dia 26 de junho, um domingo, onde irá pernoitar e depois seguir para Presidente Prudente, passando por Nova Andradina e Bataguassu.

Para o prefeito Murilo, as Olimpíadas Rio 2016 é um momento importante para o Brasil e também para Dourados, que será uma das 'cidades celebração'.  "Nossa geração talvez não veja mais uma olimpíada no Brasil, por este é um momento histórico e aguardado por todos", diz Murilo. A tocha vai pernoitar em apenas em 83 cidades brasileiras, uma delas é Dourados, o que é um grande privilégio, segundo o prefeito.
Dourados foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional devido a sua excelente logística e condição de polo regional. Conhecida como "Portal do Mercosul", é a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul.
O Comitê avaliou também a capacidade da administração pública em dar suporte às ações. Dourados, para se ter uma ideia, é reconhecida e valorizada pelos trabalhos administrativos e bem sucedidos no âmbito municipal como uma das melhores cidades do Brasil.
Dourados também é conhecida como 'Cidade de Todos os Povos', o que vai de encontro à mensagem olímpica, que é a da convivência e fraternidade entre os povos.
A Tocha foi acesa no dia 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, depois passou pela sede das Organizações das Nações Unidas (ONU) e, por último, ficou exposta no Museu de Lausanne, na Suíça. Serão aproximadamente 90 dias de revezamento em terras brasileiras, onde passará por mais de 300 cidades, até chegar ao Rio de Janeiro.
Várias pessoas conduzirão a tocha por cerca de 200 metros cada. Estas foram selecionadas pelos patrocinadores oficiais evento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco).

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados