UEMS é parceira em evento sobre 150 anos da Retirada da Laguna

Dourados (MS) – Na última semana, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizou o “I Congresso Internacional de História Regional: Pensando a Guerra do Paraguai e o Processo de Consolidação dos Estados Nacionais da Bacia do Rio Prata”, em Aquidauana. Parceiro na realização e organização do evento, o Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEOFRONTTER), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), marcou presença com professores e acadêmicos dos cursos de Geografia Licenciatura e Bacharelado, da Unidade de Campo Grande.
Este evento faz parte da série de atividades alusivas aos 150 anos da Retirada da Laguna e teve como principal característica a interdisciplinaridade, ou seja, o respeito e o interesse pela diversidade de temas ligados a Guerra do Paraguai e a Consolidação dos Estados Nacionais que fazem parte da Bacia Platina.
“Além de vivenciar a diversidade e a discussão dos assuntos, a participação dos acadêmicos em eventos como este, é importante para conhecer mais acerca da história e formação territorial do estado. A participação é importante porque representa uma oportunidade de interação acadêmica e, também, de fortalecimento das parcerias estabelecidas pelo grupo de pesquisa do curso de Geografia da UEMS”, comentou o professor doutor Airton Aredes, coordenador do curso de Geografia Bacharelado.
UEMS

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados