UEMS/Dourados: Acadêmicos de Turismo promovem ações na 52ª Expoagro


Acadêmicos de Turismo conduziram alunos da rede municipal em roteiro pela 58ª Expoagro
Acadêmicos do curso de Turismo da UEMS de Dourados desenvolveram, de 13 a 22 de maio, diversas atividades de apoio durante a execução das atividades programadas pelo Sindicato Rural de Dourados durante a 52ª Expoagro que acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
O evento é um dos maiores do setor na região Centro-Oeste e contou com shows, leilões, palestras e ainda com a exposição de veículos e máquinas agrícolas.
Atuando como monitores, os alunos de Turismo da UEMS, promoveram visitas guiadas junto a estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com a coordenadora do curso, Graci Pavan, “a ideia foi mostrar o Parque de Exposições, bem como contextualizar e mostrar a importância do evento para a economia de Dourados e do estado de Mato Grosso do Sul”.
Os acadêmicos conduziram os alunos ao Pavilhão de Exposições, o Tatersal - local onde estão expostos os animais (bovinos, equinos, ovinos etc), orientando os pequenos sobre a exposição de raças e julgamentos e apresentando o auditório e outros locais.

“A cada ano, o Roteiro de Guia é adaptado, dependendo do que será exposto ou da necessidade do Sindicato Rural”, explica Graci. O final do roteiro é na sede do Projeto Fazendinha, onde os monitores do curso de Turismo da UEMS destacam a importância desta iniciativa.
O Projeto Fazendinha contempla um trabalho integrado entre o Sistema Sindicato Rural (FAMASUL – Federação de Agricultura de Mato grosso do Sul X Sindicatos Patronais Rurais) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) para desenvolver eventos educacionais para pessoas menos favorecidas, prioritariamente de origem rural.
Os cursos realizados no Projeto Fazendinha foram: Inseminação artificial de animais; Doma de animais; Fabricação de "traias" para animais (pelegos, laços, etc), fabricação de doces, pães e bolos caseiros; Informática; Manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas dentre outros. 
Histórico
Em 2012 o Curso de Turismo propôs e organizou a mesa-redonda “Turismo Tecnológico: novas perspectivas”. Desde então, uma parceria entre o curso de Turismo da UEMS de Dourados, juntamente com o Sindicato Rural do município, oportuniza que acadêmicos do curso atuem na Recepção dos visitantes, auxiliando na execução das palestras e simpósios, que são promovidos por diversas empresas e entidades ligadas ao setor agropecuário.
Abaixo seguem algumas fotos da participação dos acadêmicos durante a 52ª Expoagro.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados