UFGD oferece disciplinas de graduação para a Terceira Idade

As inscrições para o público da Terceira Idade se inscrever em disciplinas de graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão abertas até o dia 8 de junho.
No total, são 73 vagas disponibilizadas em 32 disciplinas de diversos cursos da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
Há opções como Língua Inglesa, Literatura, Planejamento Ambiental, Sustentabilidade na Produção de Alimentos, Qualidade da Energia Elétrica, Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, dentre outras, e as aulas começam no dia 13 de junho, início do 1º semestre letivo de 2016.
Para se inscrever, os candidatos devem levar original e cópia da carteira de identidade, ficha de inscrição preenchida (disponível no edital) e original e cópia do comprovante de conclusão do ensino médio ou nível superior.


Cultura e lazer para os idosos

A oferta de disciplinas pelos cursos de graduação da UFGD faz parte do projeto Terceira Idade na Universidade, cujo pilar principal é a troca de saberes. Seu objetivo é proporcionar a esse público a oportunidade de participar de atividades de ensino, saúde, lazer e cultura e, em contrapartida, os idosos podem compartilhar seus conhecimentos com estudantes, professores e pesquisadores da Universidade.

Os interessados em cursar disciplinas devem acessar o edital, disponível em:http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20Conjunto%20PROEX-PROGRAD%20n%C2%BA%2001-2016%20-%20Terceira%20Idade%20na%20Universidade%201%20sem.pdf.



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados