Virginia denuncia falta de materiais nos postos de saúde de Dourados

Se não bastasse a falta de infraestrutura que os moradores de Dourados precisam enfrentar diariamente, que tem gerado diversas denúncias e reclamações da comunidade, agora a população também sofre com a falta de produtos e materiais nos postos de saúde da cidade, o que, segundo vereador Virginia Magrini (PP), tem dificultado o atendimento dos profissionais nas unidades e no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), principalmente na realização de exames de Hepatites Virais, Aids e outras DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
O problema da falta de materiais foi constatado pela assessoria da vereadora, que realiza visitas periódicas nas unidades básicas de saúde no município. Durante às visitas, a equipe da vereadora constatou que a maioria dos postos de saúde está com falta de materiais básicos para realizar um atendimento digno à população. Faltam desde copos descartáveis à água destilada, usada para esterilização dos materiais. A parlamentar critica a postura da administração atual, que alega que para a aquisição dos materiais faz-se necessário novas licitações.

Virginia Magrini encaminha via sessão, ofícios, indicações e requerimentos questionando e solicitando melhorias para a população, já que o município enfrenta um verdadeiro caos, tanto na área de serviços urbanos como na área da saúde. "No SAE, por exemplo, desde outubro do ano passado os exames estão suspensos por falta de materiais. Antes, faltava reagente e agora, faltam tubos. Os profissionais estão fazendo o impossível e realizam somente o atendimento de acordo com a situação de risco. Estamos diariamente mostrando em nossas redes sociais os postos de saúde que não conseguem realizar atendimento. É inadmissível que materiais essenciais estejam faltando no Município por falta de licitação", pontuou Virginia Magrini. (Da Assessoria)

Foto: Thiago Morais

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados