“Eu escolho meu futuro” premia estudantes em Dourados

Durante o mês de abril, através do projeto "Eu escolho meu Futuro", o vereador Alan Guedes trabalhou para despertar o interesse pela política e pela cidadania em jovens estudantes da rede pública de Dourados. O projeto teve o objeto de incentivar jovens de 16 e 17 anos a exercerem a cidadania na escola, nas redes sociais e também através do voto, visto que 2016 é ano de eleições municipais e muitos desses jovens, por não terem a idade obrigatória para votar, optam por não participar desse importante ato da democracia.
Diante disso foram feitas visitas em escolas de Dourados onde o vereador abordou o protagonismo dos jovens em diferentes situações e manifestações políticas brasileiras do passado e também atuais, enfatizando a força que esses jovens, quando mobilizados, detêm em suas mãos.
Para fomentar ainda mais a participação dos estudantes no projeto, eles foram convidados a participar de um concurso cultural e escrever frases sobre o tema. Foram   mais de 200 frases inscritas no concurso, sendo que entre elas, quatro foram premiadas. 

 "Essa experiência me fez crescer em pensamento e atitude. Falar sobre política é extremamente importante, principalmente no momento de incertezas que estamos vivendo" relata a estudante Gabriely Dourado, aluna da Escola Estadual Celso Muller do Amaral. Gabriely foi uma das quatro vencedoras da campanha que premiou as frases mais curtidas na página do vereador no facebook, a estudante finaliza "Agradeço e parabenizo o vereador Alan Guedes pelo incentivo". 
A campanha premiou ainda os estudantes Bruno Lange e Gabriely Pinheiro da Escola Estadual Presidente Vargas e Tainá Carvalho, também da Celso Muller.
Para Alan Guedes a campanha cumpre seu objetivo pela participação e conscientização dos alunos, além das excelentes frases que foram enviadas. Guedes conta que iniciou sua trajetória política muito cedo.
O vereador afirma que "os jovens sempre exerceram o protagonismo em momentos de dificuldade institucional do país e, nos últimos anos, temos assistido a um distanciamento deles dos processos decisórios. Esse projeto contribui para fomentar o protagonismo juvenil em várias instancias, não só na política partidária. Temos aqui mesmo em Dourados vários exemplos de jovens que são protagonistas em Grêmios Estudantis, Clubes de Serviços e, principalmente, em canais na internet". (Da Assessoria Parlamentar)

Foto: Assessoria Parlamentar

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados