Matrícula para cursos de qualificação profissional do IFMS segue até 5ª feira

Os selecionados na primeira chamada da seleção para cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem realizar a matrícula até esta quinta-feira, 16. A lista dos convocados está publicada na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.


A matrícula deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual o candidato se inscreveu. Os endereços e horários de atendimento constam no edital de abertura da seleção.


É necessário apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do histórico escolar do ensino fundamental, médio ou equivalente, certidão de nascimento ou de casamento, RG ou outro documento oficial de identificação com foto e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes e comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

O estudante também deve entregar documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de idade) e serviço militar (homens maiores de 18 anos).

Os beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Para os inscritos com renda per capita familiar de um salário mínimo e meio, é necessário entregar os documentos exigidos para comprovação.

Caso o candidato não possa comparecer, outra pessoa pode realizar a matrícula desde que apresente uma procuração simples.

Oferta – O IFMS ofertou 445 vagas em cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), para ingresso no segundo semestre de 2016.

A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico público, realizado no último dia 8, na sede da reitoria, em Campo Grande. Cada candidato inscrito recebeu um número de participação na seleção.

Se necessárias, as chamadas subsequentes serão divulgadas a partir de 20 de junho.

Com duração média de três meses, os cursos proporcionam capacitação e atualização profissional a trabalhadores e estudantes em todos os níveis de modalidade.

Em Dourados e Naviraí, o início das aulas está previsto para 21 de julho. Em Corumbá, no dia 8 de agosto, em Nova Andradina no dia 16 e em Aquidauana no dia 24 do mesmo mês.

Ascom/IFMS

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados