Professora diz que conduzir a Tocha é tributo aos alunos de Dourados


Mulher engajada em ações sociais, já ocupou cargos importantes na Administração Municipal, como diretora da Fundação de Cultura e Esporte (antiga Funced), Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, de 61 anos, é condutora da Tocha Olímpica em Dourados, escolhida como "Cidade Celebração", a única do interior de Mato Grosso do Sul.
"É o encontro de duas significativas histórias. Será o abraço caloroso de uma jovem Dourados, de apenas 80 anos, e um símbolo de luz, carregando a chama histórica de milênios", revela. Segundo ela, o momento será uma homenagem ao passado e uma reverência ao presente, unindo o local e o global em um só ideal: a paz.

Noemi é graduada em Comunicação Social, advogada, mestre em direito público e professora universitária, inclusive coordenadora do curso e diretora da Faculdade de Direito da Unigran.  Rotariana, já recebeu da 4ª Cavalaria Mecanizada o título de "Amiga da Brigada Gauicurus" e, devido a suas contribuições, da Câmara de Vereadores o título de ""Cidadã Douradense" (ela reside há 36 anos no município).
"Já inaugurei campos de futebol, complexos esportivos, organizei tantos eventos, como jogos Indígenas, Maratona do Fogo. Me emocionei tantas vezes quando os atletas adentravam nos ginásios conduzindo Tocha. Agora ela estará em minhas mãos. Faço desse momento singular, um tributo a todos os que foram, são e serão meus alunos. Que a chama olímpica ilumine a mente, em especial a quem se dedica ao mundo do conhecimento", afirma Noemi.
Para a professora, Dourados é uma cidade bonita, arborizada e planejada. Ela sugere que os visitantes "sintam o privilégio de pisar uma terra vermelha e fértil, o aroma e a vida que brota do verde, suas ramagens e suas flores".  De acordo com o prefeito Murilo, todos serão bem amparados, pois a cidade está preparada para receber os turistas. Ele lembra que a chama estará no município no dia 26 de junho. Serão 15 quilômetros até chegar para a celebração na praça Antônio João. As atividades nesse local iniciam às 16h.

Foto: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados